COMO AS REDES DE MÍDIA SOCIAL FAZ DINHEIRO

A última década deu lugar ao surgimento de agendamentos dos Facebook, Twitter, Instagram (que é de propriedade do Fb) e Pinterest. Cada plataforma aumentou o público em milhões, e no caso do Facebook em bilhões de dólares. Com tantos globos oculares sobre esses websites, levanta a questão de como as redes sociais ganham dinheiro?

Com uma grande audiência, a abordagem mais tradicional para ganhar dinheiro seria com anúncios gráficos como este:



Inovação na publicidade tenho certeza de que a maioria dos usuários do tempo no Fb

se lembrariam dos anúncios da barra lateral do passado. Geralmente colocado tão
longe da área de foco dos usuários que a maioria nunca prestaria muita atenção
a eles. No entanto, nos últimos anos, a inovação das postagens patrocinadas
tornou-se muito mais proeminente. Isso permite que o anunciante integre seus
anúncios perfeitamente em seu feed de notícias standard. Muitos usuários nem
sequer notaram que o que eles estão vendo foi comprado e pago. As postagens
patrocinadas, tweets, anúncios ou pinos tornaram-se parte da paisagem padrão
nessas plataformas. Independentemente de o usuário saber o que é uma publicação
patrocinada, a chave para essa forma de publicidade transparente é como ela
realmente melhora a experiência do usuário e os níveis de engajamento. Os dados
avançados que as redes sociais têm sobre seus usuários permitem um novo nível
de segmentação que não foi possível no passado. Pense no seu perfil no Facebook
por um momento. Você tem todas as informações padrão como sua data de
nascimento, onde você mora, quem você conhece, quem é sua família, seu e-mail,
número de telefone. Todas essas coisas são ouro até mesmo o comerciante
tradicional. Onde a magia acontece é a informação adicional que está registrada
nesses bancos de dados. Seus interesses, as páginas que você gosta, as páginas
em que você comentou. Tudo o que fornece mais e mais clareza à rede social
exatamente o que você está procurando on-line, e o que mais irá atrair para
você. Do ponto de vista do anunciante, eles permitem que eles sejam muito
eficientes com seu dólar de advertising and marketing e apenas paguem pela exposição a um
público alvo muito preciso. Esta é uma vitória para eles, mas também para o
usuário. Se o que você quer é colocar na sua frente, então é um uso mais
eficiente ou o tempo dos usuários também. A publicidade vai além das pessoas
que vendem produtos. Você vai encontrar tudo, desde web sites de notícias, blogs,
sites de piadas até anúncios de serviço público, todos esses artigos
patrocinados. Todas as informações excelentes que são servidas para o usuário
clicar em se eles gostam do conteúdo. Eu sei que descobri muitos recursos úteis
desta forma que nunca teria encontrado o contrário.



Motores de busca disfarçados de redes sociais


As quatro dessas plataformas tornaram-se uma concorrência séria para o Google, com um número crescente de buscas iniciais ocorrendo nesses internet sites. Pinterest é um exemplo interessante disso. Uma grande parte da base de usuários são mulheres. Estudos demonstraram que ninety three% dos usuários de Pinterest usam o web site para planejar suas compras futuras e 96% usam Pinterest para coletar informações sobre o produto.

Esta é uma mudança fenomenal no comportamento longe do Google e também Amazon, o gigante do mundo do comércio eletrônico. A oportunidade que isso representa para os anunciantes serem primeiro em frente a esse tráfego é imensa. Pinterest está bem colocado para ser uma rede social excepcionalmente lucrativa, com foundation nisso sozinho.

O Facebook está a caminho de se tornar uma Web autônoma na Net. Os movimentos recentes para o conteúdo hospedado para editores através de Artigos Promptâneos, além da integração do Shopify para compras no web page, mostra as intenções do Facebook para o futuro. Estes eliminam a necessidade de muitos usuários deixarem a plataforma do Facebook. Este é um empreendimento ousado e, se bem sucedido, poderia reformular o que a Internet está em conjunto. Talvez não haja Web, e apenas o Facebook de mais de 20 anos.

Uma longa história de perdas

A maneira como cada um desses web sites está posicionado em 2017 mostra uma evolução para redes sociais extremamente lucrativas. Esta clareza é apenas um fenômeno recente. Quando o Fb lançou seu IPO há três anos, havia muita incerteza sobre como aumentar a receita da empresa.

Houve uma série de experimentos com diferentes estratégias de monetização e o preço da ação caiu 60% nos primeiros meses após o IPO. Avanço rápido de alguns anos e as receitas da empresa estão crescendo a uma taxa fenomenal e estão se tornando a plataforma para os anunciantes tradicionais.


Eles também abriram avenidas acessíveis para acessar uma grande audiência para seu usuário de todos os dias do Fb. Bloggers, proprietários de pequenas empresas, todos podem alcançar milhares com um clique de um botão. Isso ainda está em seus primeiros dias e, à medida que a consciência cresce, o custo dessa exposição também aumentará. As receitas do Fb continuarão a explodir junto com isso.

Os acionistas que mantêm fé na empresa fizeram muito bem como resultado.

O caminho para a lucratividade foi longo para o Fb. A empresa lançou - há anos e sobreviveu em uma montanha de capital de risco através dos anos de crescimento de usuários maciços, sem qualquer monetização significativa. Esses VCs e investidores iniciais passaram a fazer bilhões de dólares do negócio.

Enquanto todas essas histórias resultaram em retornos da água na boca, seria uma grande empresa construir sua própria rede social. Então, se você está perguntando como as redes sociais ganham dinheiro por qualquer outra razão além de curiosidade, então você precisará ter uma ideia inovadora e inovadora para considerar mesmo avançar igual o site da Polishop que fatura milhões por mês com isso.


Uma pergunta melhor a perguntar é como você pode ganhar dinheiro com as redes sociais. Utilizar a plataforma existente para sua vantagem é onde a oportunidade é para todos lançar ou obter exposição para seus produtos ou serviços.


Comentários